Apple compra Gliimpse

APPLE INVESTE NA SAÚDE

Em 31 de agosto de 2016 por HiArbix em Highlights, Saúde

Torba Azenha

Bem que a gigante Apple tem tentado esconder seus planos no setor de saúde (como sempre faz com todas as suas estratégias) mas a aquisição da startup Gliimpse, agora tornada pública apesar de realizada no início de 2016, não deixa mais dúvidas que a “maçã” vê este setor como fundamental para expandir seu império.

A Gliimpse foi fundada em 2013 pelo pesquisador Anil Sethi (ex-funcionário da Apple na década de 80) depois de mais de 10 anos trabalhando com statups voltadas à saúde. A empresa começou quando Anil sentiu na pele ( um câncer atingiu sua irmã) a dificuldade em conseguir registros médicos pessoais nos EUA.

Apesar do Obamacare e de outras leis federais garantirem aos cidadãos o direito ao acesso à seus dados médicos, ainda não existe um sistema eletrônico que viabilize a obtenção dessas informações. É nisso que a Gliimpse vem trabalhando.

Ainda é difícil dizer exatamente como a Apple vai usar esta tecnologia mas o certo é que ela não está querendo ficar para trás neste mercado que cresce exponencialmente e é cobiçado por várias empresas de tecnologia.