DOUTORA ALEXA

Em 4 de setembro de 2017 por Torba Azenha em Destaque, Highlights, Saúde

Torba Azenha

Amazon Alexa, ou simplesmente Alexa, é uma assistente virtual inteligente que possui capacidade de interagir por voz, tocar músicas, fazer listas de tarefas, configurar alarmes, dar informações sobre tráfego, temperatura, além de controlar sistemas e aparelhos inteligentes e conectados. Ela pode ser acessada a partir do Amazon Echo, do Echo Dot e da Fire TV.

Agora, a assistente virtual da Amazon se uniu ao WebMD, o site favorito dos que procuram diagnóstico médico na rede nos EUA, para dar “capacidades médicas” à Alexa.
Para se ter uma ideia de como a internet mudou os cuidados com a saúde, basta dizer que todos os meses, quase um terço da população americana procura sites e aplicativos da WebMD em busca de informações.
A integração permitirá que os usuários da Amazon Echo, Echo Dot e Fire TV façam perguntas de saúde como “Alexa, pergunte ao WebMD quais são os sintomas de um ataque cardíaco” ou “Alexa, pergunte ao WebMD como tratar uma dor de garganta”. A assistente responderá as perguntas (por voz) com as informações básicas e fornecerá os endereços de internet para que se possa obter dados mais detalhados da doença.