KEEP CALM AND… INVISTA PESADO EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Em 30 de outubro de 2017 por Torba Azenha em Destaque, Highlights, Inteligência Artificial

Torba Azenha

O governo do Reino Unido acaba de lançar um relatório sobre o potencial da IA, juntamente com algumas recomendações sobre como aproveitar ao máximo a tecnologia. O documento, assinado pelo Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esportes e pelo Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial, conclui que “a IA oferece ganhos maciços de eficiência e desempenho para todos os setores da indústria, desde a descoberta de drogas até a logística”.

E mais “esta tecnologia pode ​​ser integrada nos processos existentes, melhorando-os, dimensionando-os e reduzindo seus custos, fazendo ou sugerindo decisões mais precisas através de uma melhor utilização da informação. Isso pode significar mais de 814 bilhões de libras injetados na economia até 2035”.
O documento também sugere que o Reino Unido invista fortemente na educação de IA, criando novos cursos universitários e vocacionais e montando um programa de bolsas para encorajar pessoas de outros países a estudar e trabalhar no Reino Unido.
O relatório aparece logo depois da China anunciar grandes aportes para assumir a liderança neste setor. Parece que os planos asiáticos já começaram a acordar vários países que querem subir no trem da inteligência artificial, que já partiu.
O pdf do relatório está aqui