Inteligência Artificial - Ross

“ROSS” CONSEGUIU SEU PRIMEIRO EMPREGO. “ELE” É UM ADVOGADO VIRTUAL.

Em 19 de outubro de 2016 por HiArbix em Highlights, Inteligência Artificial

Torba Azenha

A empresa de advocacia Baker & Hostetler é uma gigante nos EUA, com escritórios em várias cidades. Uma de suas especialidades são os casos de falência. Só nessa área empregam 50 advogados que agora tem um novo colega, Ross, um “advogado” virtual movido à Inteligência Artificial, construído pelo sistema cognitivo Watson da IBM.

Ele foi concebido para ler e entender a “linguagem da lei”, formular hipóteses (quando inquerido), pesquisar e gerar respostas (com referências e citações) para fundamentar suas conclusões.

Como faríamos com um colega humano, você pode fazer uma pergunta para Ross, falando normalmente (em inglês, no caso) e ele vai ler e compilar tudo a respeito do tema, as leis, jurisprudência e fontes secundárias, tudo rapidamente. Além disso, ele estará sempre monitorando novas decisões judiciais que podem afetar o caso em questão.

A Baker & Hostetler está usando o sistema, ou melhor, Ross, como marketing para o seu negócio, ressaltando o pioneirismo e a velocidade no atendimento aos clientes.