Sobre Hi Arbix

Inovação e tecnologia são essenciais para o desenvolvimento e a competitividade do nosso país. Este site nasce da vontade de compreender, analisar e debater as principais tendências de CT&I que atualmente sacodem o mundo.

Hi Arbix oferece informação e serviços de qualidade para todos os que desejam gerar inovações de impacto, seja na vida das empresas, nos centros de pesquisa, na economia e na sociedade. Sem um diálogo constante com o que há de mais avançado em nosso país e no mundo, corremos o risco de permanecer na margem, uma condição que nos recusamos a aceitar para o Brasil.

Hi Arbix se apoia fortemente em minha experiência na presidência de instituições como o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e Finep (Financiadora de Inovação e Pesquisa) e como pesquisador e professor da Universidade de São Paulo. Mas também conta com a colaboração de um grupo de profissionais e empresas que atuam em consultoria, pesquisa, coaching e monitoria, e que construíram parte significativa de suas vidas tratando de temas como a identificação e a formação de talentos, gestão, escolhas tecnológicas, comunicação, investimento e financiamento para a inovação, tanto no setor público quanto privado.

EM BUSCA DE UMA INTERLOCUÇÃO QUALIFICADA PARA IMPULSIONAR SUA EMPRESA?

Glauco Arbix

Glauco Arbix

Professor Titular da Universidade de São Paulo e pesquisador do Observatório de Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados (USP). Foi Presidente da FINEP (2011-2015) e Tinker Professor na Universidade de Wisconsin-Madison (EUA, 2010). Integrou o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (2007-2011), foi Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA, 2003-2006) e Coordenador do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (NAE, 2003-2006). Membro do Group of Advisers do United Nations Development Programme (PNUD-ONU, 2006-2009) e Fulbright New Century Scholar (2009-2010), foi professor da UNICAMP (1996-1997) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP, 1995). Realizou estudos de pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology, MIT (EUA, 1999 e 2010), na Universidade de Columbia (EUA, 2007 e 2009), na Universidade da California-Berkeley (EUA, 2008) e na London School of Economics (Reino Unido, 2002).

Redação e pesquisa: Torba Rasmussen Azenha
Redação: Lucas Carvalho – Pesquisador USP-CEBRAP
Design: Julia Dranger

USABrazil