WORKSHOP: APRENDIZADO DE MÁQUINA NA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Em 6 de agosto de 2017 por Torba Azenha em Eventos

A área de aprendizado de máquina viveu avanço extraordinário nos últimos anos e, hoje, desperta atenção como uma tecnologia fundamental para a sociedade e para o setor produtivo.

Sistemas de recomendação, de decisão, de classificação e extração de informações, de diagnóstico e de apoio ao ensino estão sendo automatizados a uma velocidade avassaladora. Da mesma forma, de veículos a processos de manufatura têm se beneficiado do aprendizado automático a partir de bases de dados. Parte dessa revolução ocorre devido ao aumento da capacidade de computadores, parte ocorre devido ao aumento exponencial na quantidade de dados hoje armazenados de forma digital.
Pesquisadores da Universidade de São Paulo estão atentos a essa realidade; hoje a USP conta com vários grupos focados em aprendizado de máquina nos seus vários campi.
Em vista disso, este workshop tem dois objetivos:
1. Estimular uma maior integração dos grupos de pesquisa em aprendizado de máquina da USP, por meio da identificação de interesses comuns e complementares que possam levar a projetos de colaboração.
2. Intensificar a interação com empresas da área, tanto em projetos como na geração de recursos humanos.
Iniciada em 2015, a série Strategic Workshops já promoveu 24 encontros em áreas estratégicas e de reconhecida excelência na Universidade de São Paulo. O evento reúne pesquisadores da USP em torno de temas transdisciplinares e o objetivo é mapear expertises e promover novos arranjos de pesquisas entre os próprios pesquisadores da Universidade.

Veja o  Programa Completo
Evento público e gratuito, com inscrição prévia
Dia 14.08 das 8h30 às 17h30
Capacidade da sala: 120 lugares
Local: Antiga Sala do Conselho Universitário, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo
Organização
Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo
Instituto de Estudos Avançados
Apoio
Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP)

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo